A informação está na palma da mão das pessoas. Cada vez mais, elas usam as redes sociais para decidir sobre suas compras. E neste espaço tão competitivo, ganha destaque aquele que tem a melhor estratégia. Neste artigo, trazemos dicas de como usar esse ambiente digital para fazer marketing para restaurantes.

Pesquisa recente indica que 62% dos brasileiros são ativos nas redes sociais e 58% já buscaram por um produto ou serviço na internet. São números que impressionam e mostram a importância de se estar no meio digital.

Por meio das redes, podemos nos aproximar dos clientes, responder suas dúvidas e mostrarmos porque nosso serviço pode ser melhor que do nosso concorrente.

Mais que uma boa alimentação, hoje as pessoas querem viver experiências, que são compartilhadas via stories no Instagram, ou postagens no Facebook ou Twitter. E que tal sermos nós, donos de restaurantes, os responsáveis em fornecer esse conteúdo e mostrarmos esse nosso diferencial? Confira as dicas abaixo e saiba por que é tão importante estar nas redes sociais nos dias de hoje.

Mostre que você é diferente

Como já dissemos, hoje as pessoas querem consumir experiências. Procure mostrar isso via redes sociais, o que diferencia o seu negócio em relação aos seus concorrentes e que tipo de vivências é possível encontrar em seu restaurante.

Para isso, prepare postagens bem elaboradas, com imagens de seus pratos, do ambiente e de tudo que o cliente pode encontrar em seu espaço. Surpreenda positivamente e tenha a certeza que caminhará a passos largos rumo ao sucesso.

Promova eventos

As pessoas gostam de sair; e que tal dar a elas motivos para irem até o seu estabelecimento sabendo quanto gastarão? Para isso, promova eventos nos quais os pratos tenham preço fixo, compartilhando essas ações nas redes sociais.

Assim você atrai novos clientes para o seu espaço nestes dias específicos. Feito isso, nunca se esqueça de procurar fidelizá-los, para que retornem em outras ocasiões.

Marque presença nas redes

Que tal criar localizações de seu restaurante nas redes sociais? Assim, quando seus clientes forem postar alguma imagem de seu prato ou aquela selfie com amigos, sua marca estará indo junto. Desta forma, você aproveitará este marketing positivo a seu favor e poderá influenciar no momento de decisão de quem viu a foto ao querer viver a mesma experiência.

Invista na qualidade

Todo conteúdo que postar, procure fazer com qualidade. Se você não é bom em fotografia, invista na contratação de um profissional que saberá captar o melhor ângulo de seu prato e de seu restaurante, para que a imagem que você quer mostrar seja a melhor possível.

O mesmo vale para o conteúdo a ser postado. O uso das palavras corretas pode ter um resultado mais efetivo e representar um melhor retorno. Novamente, invista em um profissional da área para que de fato você seja bem-visto nas redes sociais.

Use o marketing de conteúdo

Mais que apenas marketing, invista também no conteúdo que você apresentará aos seus clientes. Use seu site ou blog para apresentar, por meio de artigos, novos pratos e bebidas e o que é possível se esperar deles. Replique esse conteúdo nas redes sociais e incentive a interação de seus clientes, curtindo, comentando e compartilhando. Isso também faz parte da gestão de um empreendedor eficiente

Desta forma, você novamente terá um marketing mais assertivo, que virá acompanhando da opinião positiva de seus clientes. Uma postagem de um cliente elogiando seu restaurante tem o poder de influenciar na decisão de outras pessoas em conhecerem seu espaço.

Lembre:se: cada coisa em seu lugar

Apresentamos até aqui algumas dicas que você pode usar para que seu restaurante tenha destaque nas redes sociais. Mas nunca é demais dizer que cada rede tem um perfil específico. Por exemplo, no Instagram, invista em fotos de qualidade mostrando seus pratos. Já no Facebook, aposte nas postagens mostrando seus horários, eventos e cardápio diferenciado.

Assim, você acaba conseguindo melhor resultado em cada espaço e obtém maior assertividade na hora de atingir seu cliente-alvo com uma eficaz estratégia de marketing para restaurantes.

Por falar em Instagram, confira essas quatro dicas que preparamos para que você use esse marketing para restaurantes e faça sucesso nessa rede social. Boa leitura!

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