Não tem como negar: a tecnologia está entrando em todos os negócios, e aqueles que não aderirem às ferramentas, certamente estarão com seus empreendimentos com os dias contados. Constantemente, surgem soluções inovadoras nos mais diversos setores, e no segmento de alimentação não é diferente. Aliás, a tecnologia para restaurante é uma das áreas que mais apresentam soluções tecnológicas que reduzem os custos e ampliam os lucros.

Há inúmeras ferramentas no mercado para restaurantes que auxiliam na automatização do atendimento e que criam comandas eletrônicas e cardápios digitais. Até mesmo a forma de pagamento pode ser feita diretamente no smartphone do cliente para a conta do empresário. A seguir, apresentamos as principais tecnologias disponíveis no mercado e por que você não pode ficar de fora dessas tendências.

1. Automatização do atendimento

Imagine o cliente chegando ao seu restaurante, escolhendo a melhor mesa disponível e fazendo o pedido via tablet, sem qualquer contato com um garçom e já sabendo quanto tempo levará para o seu prato ser servido. A cena pode parecer revolucionária, mas ela já existe em vários restaurantes brasileiros.

Com a automatização do atendimento, economiza-se em mão de obra e permite-se um atendimento especializado. Para os casos de atendimento pessoal, sugestões ou qualquer outro tipo de informação, haverá pessoal próprio para isso.

2. Cardápio digital

Por meio do cardápio eletrônico, o empreendedor pode ampliar o nível de informações de cada prato, além de agilizar o atendimento ao cliente. Como o meio é digital, o menu pode explorar mais fotos de cada prato, citando ingredientes e modo de preparo e, inclusive, permitir avaliações, o que pode ajudar no momento da decisão do consumidor.

Escolhido o prato, ele é automaticamente repassado à cozinha. Parece cena de filme de ficção científica, mas essa prática já é mais comum do que imaginamos e pode ser o diferencial no seu restaurante.

3. Comanda eletrônica

A época do papel, em que são anotados os pedidos e os gastos do cliente, está perto do fim. A comanda eletrônica é uma tecnologia que cada vez mais vem ganhando espaço em qualquer tipo de restaurante e, no seu negócio, ela também não pode ficar de fora.

Além de agilizar o pedido, ela permite um maior controle de gastos por parte do cliente e do empresário, gerando mais transparência e fidelização. Se o seu empreendimento ainda não adotou o sistema, lamento informar que você está perdendo dinheiro.

4. Pagamento por celular

Como você pode ver, o que não faltam são ferramentas tecnológicas para o atendimento em seu restaurante. Mas e na hora de pagar, você ainda usa o modelo antigo? Se sim, saiba que há no mercado aplicativos para a hora de acertar a conta.

O PagPop é destaque nessa área, permitindo que o cliente pague sua conta via celular. O aplicativo ainda autoriza que o pagamento seja feito via débito ou crédito. Além disso, o empresário tem como opção receber o valor à vista dentro do sistema. Essa ferramenta é ideal não só para restaurantes, mas para qualquer tipo de negócio. 

Como podemos perceber, não faltam no mercado soluções tecnológicas para o seu restaurante. Elas permitem a redução de custos, a melhoria da comunicação, a diminuição de erros e a fidelização da clientela. Além das soluções que citamos, há inúmeras outras ferramentas de tecnologia para restaurante que impactam indiretamente o seu negócio, como sites de avaliação, aplicativos de delivery, etc. Vale a pena seguir antenado.

Agora que você conhece mais sobre o mundo da tecnologia para restaurante, que tal por as dica em prática e começar pelo pagamento eletrônico? Entre em contato com a PagPop e conheça todos os nossos diferenciais. Até a próxima!

Escreva um comentário

Share This