Chega o final do mês e o restaurante novamente não aumentou sua clientela. A cena é comum para a grande maioria dos proprietários desse tipo de empreendimento, que às vezes não buscam formas de aumentar vendas do restaurante.

Para ajudar, listamos a seguir quatro dicas preciosas para que o seu empreendimento decole e vire case de sucesso para seus concorrente.

1. Inove

O primeiro passo é pensar fora da caixa. Se a forma como você atua não está trazendo resultados, está na hora de inovar! Implante novidades no cardápio, crie combos, mude o tamanho das porções. Mas promova as mudanças em etapas, testando a aceitação de cada uma delas. Alterações repentinas em todo o restaurante podem ser difíceis de medir e o resultado pode ser desastroso.

Outra atitude que certamente pode contribuir para aumentar vendas do restaurante.é visitar sua concorrência e procurar os pontos que os diferenciam dos demais. A chave do sucesso pode estar aí!

2. Surpreenda

Quem não gosta de ser surpreendido? Seus clientes também! Crie promoções especiais, ofereça entradas gratuitas e crie atendimentos personalizados. Medidas simples podem fidelizar clientes e gerar o marketing boca a boca positivo, atraindo ainda mais pessoas ao seu empreendimento.

Além disso, busque na tecnologia formas de oferecer mais comodidade a quem procura sua casa. Hoje já existem aplicativos no mercado que permitem fazer reservas e saber exatamente a hora que uma mesa irá ficar vaga. Assim, você amplia a procura pelo seu restaurante e reduz a ociosidade das mesas.

3. Entregue em casa

A correria do dia a dia faz com que cada vez mais pessoas optem pelo delivery a ir pessoalmente a um restaurante. Se seu empreendimento ainda não possui essa modalidade de atendimento, você está perdendo dinheiro! Estude o mercado e veja se seus pratos podem ser entregues em casa, precifique o serviço e o coloque na rua.

Mas lembre-se que, se o que você serve é bom para comer no restaurante, tem que ser bom para comer também em casa ou no trabalho. Por isso, mais que apenas oferecer o serviço de entrega, é de fundamental importância que a qualidade seja mantida. Além de fidelizar os clientes, isso vai atrair cada vez mais pessoas para o seu empreendimento.

4. Mude a forma de pagar

Na hora de pagar, novamente a dica preciosa é investir na inovação. Cada vez mais o cartão está dando lugar ao dinheiro e oferecer essa opção pode ser um diferencial. No mercado já existem aplicativos que permitem que o pagamento seja feito até mesmo pelo celular, via débito ou crédito, com opções de parcelamento em até 12 vezes.

Para o dono do empreendimento, os planos permitem o resgate do valor à vista. Ou seja, é bom para todo mundo e, novamente, você não pode ficar de fora disso. Por isso, procure sempre estar antenado ao mercado e ver o que pode ser feito para ampliar o faturamento do seu empreendimento. Pesquise, inove e fique atento ao que está dando certo para aplicar também em sua empresa.

Essas dicas foram úteis para você? Então busque cada vez mais formas de aumentar vendas do restaurante, lembrando que nossas dicas podem ser usadas também em outros tipos de negócio. Além disso, aproveite para conhecer como reduzir os custos do restaurante. Sucesso em seu empreendimento e até a próxima!

Escreva um comentário

Share This